sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vlad - A Última Confissão



"- Quanto ao contexto dos meus pecados, é simples. {...} Eu preciso governar.
- Você governa.
- Não. Eu me sento no trono. Ele está colocado no centro da terra mais sem lei do mundo. E fui colocado nele para mudar isso. Este é o meu kismet.
- Não conheço essa palavra.
- É uma palavra dos turcos. Uma tradução aproximada seria um 'destino inalterável'. Dado por Deus no nascimento.
- Você está dizendo que não pode evitar o que faz?
- Sim.
- Este não é o ensinamento de nossa Igreja, de sua fé. Cada homem tem uma escolha, fazer o bem ou o mal.
- Então talvez eu tenha me desviado da Ortodoxa nesse ponto. Porque sei o que estou destinado a fazer e como fazê-lo. Não posso fazer outra coisa."

{...}

- Então você faria seu povo viver no medo?
- Eu o faria viver na certeza. A conhecer seu lugar no reino de Deus. A obedecer, sem questionar, as leis que eu faço em nome Dele. - E saber que, se não obedecerem, serão punidos de uma maneira que fará os outros hesitarem antes de pecar, ou até não pecarem.
- Para que crimes você aplicará essa punição?
- Todos
- Todos? E se alguém roubar uma vaca?
- Será empalado.
- Falsificação de moeda? Trapaça? Tumulto?
- Empalado. Empalado. Empalado.
O Padre desmoronou, sentou-se e suspirou...

{Trecho do Livro: Vlad – A Última Confissão – C.C>. Humphreys}

Sinopse: Transilvânia. 1501. Após uma árdua viagem, Janos Horvathy chega ao castelo de Poenari, nos Cárpatos, com a missão de descobrir a verdade sobre o conde Vlad Tepes, antigo voivoda da Valáquia. Para atingir seu objetivo, ele deverá se encontrar com as três pessoas que foram mais próximas do nobre durante sua turbulenta existência. O primeiro relato é do prisioneiro Íon Tremblac, antigo cavaleiro e amigo de Vlad. O segundo é Ilona Ferenc, a única mulher a quem ele amou. O terceiro é do irmão Vasilie, um ermitão que fez as vezes de confessor do conde durante anos e que quebrou seu silêncio para revelar a história do homem que seria sempre lembrado como “O Empalador”. Os três testemunhos se entrelaçam para criar um relato detalhado do lendário personagem Vlad Tepes, que deu origem ao mito do vampiro mais famoso de todos os tempos.

Opinião: SURPREENDENTE!!! Um livro que mostra o famoso Drácula como ele foi realmente... um rei que usava as armas que tinha para manter sua coroa... E o final é de tirar o chapéu... Super recomento!
P.S.: O próprio autor nos aconselha... "Esqueça Bran Stoker, isso é Drácula de Disney!"

Título: Vlad - A Última Confissão
Subtítulo: Testemunhe o Nascimento do Mito
Autor: C.C. Humprheys
Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
ISBN: 9788501087119
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 462

Início:15/02/2012
Término: 25/02/2012

2 comentários:

Penélope disse...

Passando para dar um FELIZ DIA DAS MULHERES para si
Um imenso abraço

Unknown disse...

Oiiiii...Liro interessante!

Bju