terça-feira, 22 de setembro de 2009

Crepúsculo e Jane Austen...

“Decidi matar a hora com leitura não relacionadas à escola. Eu tinha uma coleção de livros que vieram comigo para Forks, e o volume mais esfrangalhado era uma compilação das obras de Jane Austen. Escolhi este e fui para o quintal, pegando uma manta velha e puída no armário do alto da escada ao descer.
{...}


Deitei de bruços, cruzando os tornozelos no ar, folheando os diferentes romances do livro, tentando decidir qual deles ocuparia mais a minha mente. Meus preferidos eram Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade. Li o primeiro recentemente, então comecei por Razão e Sensibilidade, só para me lembrar, depois que comecei o capítulo três, que o herói da história por acaso de chamava Edward. Irritada, passei para Mansfield Park, mas o herói se chamava Edmund, e isso era parecido demais.
{...}"


{Página 114}
...

Nenhum comentário: