quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Crepúsculo...

"Intuitivamente, eu sabia - e sentia que ele também sabia - que o dia de amanhã seria fundamental. Nosso relacionamento não podia continuar se equilibrando, como estava, na ponta de uma faca. Cairíamos para um lado ou para o outro, dependendo inteiramente da decisão dele, ou de seus instintos. Minha decisão estava tomada antes mesmo que eu tivesse escolhido conscientemente, e eu me comprometera a ir até o fim. Porque não havia nada mais apavorante pra mim, mais excruciante, do que a idéia de me afastar dele. Era uma impossibilidade.
{...}

Na luz do sol, Edward era chocante. Eu não conseguia me acostumar com aquilo, embora tivesse olhado a tarde toda. Sua pele branca, apesar do rubor fraco da viagem de caça da véspera, literalmente faiscava, como se milhares de diamantes pequenininhos estivessem encrustados na superfície. Ele se deitou completamente imóvel na relva, a camisa aberta no peito incandescente e escultural, os braços nus cintilando. As reluzentes pálpebras pálidas como lavanda estavam fechadas, embora ele evidentemente não estivesse dormindo. Uma estátua perfeita, entalhada em alguma pedra desconhecida, lisa como mármore, cintilante como cristal.
{...}

- Bella, eu não poderia conviver comigo mesmo se a ferisse. Você não sabe como isso me torturou. - Ele baixou os olhos, novamente envergonhado. - Pensar em você, imóvel, lívida, fria... Nunca mais vê-la corar de novo, nunca mais ver esse lampejo de intuição em seus olhos quando você vê através de meus pretextos... Seria insuportável. - Ele ergueu os gloriosos olhos angustiados para os meus. - Você é, agora, a coisa mais importante do mundo para mim. A mais importante de toda a minha vida.


{Trecho Extraído do Livro: Crepúsculo - Stephenie Meyer}

Sinopse: ''Crepúsculo'' poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.
...

Opinião: Além da gratificante leitura em primeira pessoa proporcionada de forma tão fluída, de fácil entendimento e perfeitamente adequada a cada momento vivenciado pela protagonista, a estrutura da história demonstra com clareza o potencial criativo e a ousadia da autora em criar um mundo com vampiros singulares, que se adequaram tão elegantemente ao romance.No que diz respeito ao amor entre Bella e Edward, com todo o ofegar desesperado dela e todo autossacrifício dele para manter-se próximo à ela, a sensibilidade colocada pela autora em cada sussurro, cada diálogo ou pensamento da protagonista não pode ser considerado simplesmente “meloso”, porque ali, a única coisa que pude ver foi o amor em estado de arte.


Editora: Intrinseca
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
ISBN: 9788598078304
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 355

Nenhum comentário: