sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Menina que não Sabia Ler...


"É uma história curiosa a que tenho que contar, uma história de difícil absorção e entendimento, por isso é uma sorte que eu tenha as palavras para cumprir a tarefa. Se eu mesma digo isso, quando talvez não devesse, é que para uma menina da minha idade tenho um ótimo vocabulário. Extremamente bom, para falar com franqueza. Porém, devido às opiniões rígidas de meu tio em relação à educação das mulheres, tenho escondido minha eloquência, soterrado meu talento e mantido apenas as formas mais simples de expressão aprisionadas no cérebro. Tal dissimulação transformou-se em hábito e foi motivada pelo medo, pelo grande medo de que, se falasse como penso, ficaria evidente meu contato com os livros e eu seria banida da biblioteca."

Florence, personagem de John Harding
in A Menina que não Sabia Ler

{página: 13}

...

Um comentário:

Rúbia Barros disse...

Olá,tudo bem?
Nossa fiquei realmente curiosa para ler esse livro, já está na lista: "livrosqueeuprecisotersenãominhavisanãotemsentido"hahaha

um abraço.