domingo, 31 de julho de 2011

A Irmã de Ana Bolena...

Lendo:

"A corte retornou calmamente ao Palácio de Westminster em três barcaças remadas rio acima. Os homens na margem tiravam o chapéu e se ajoelhavam quando a barcaça real passava veloz com galhardetes agitados pelo vento e panos vistosos. Eu estava na segunda barcaça com as mulheres da corte, a embarcação da rainha. Minha mãe estava sentado ao meu lado. Em um raro momento de interesse, olhou-me de relance e comentou:
- Você está muito pálida, Maria, está enjoada?
- Não achei que ele seria executado - eu disse. - Pensei que o rei o perdoaria.
Apesar do chiado do barco e do ruído dos remadores, minha mãe inclinou-se e aproximou sua boca de minha orelha para garantir que ninguém nos ouviria.
- Então você é uma boba - disse ela, abruptamente. - E uma boba por expressar isso. Observe e aprenda, Maria. Não há lugar para erros na corte."

{Página: 9}

Nenhum comentário: