segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A Princesa Leal

Lendo:


"Desde que tinha 3 anos de idade fui prometida em casamento ao príncipe Arthur, filho do rei Henrique da Inglaterra, e quando completar 15 anos vaiajarei para esse país em um belo navio com a minha bandeira adejando no topo do mastro, e serei sua mulher, depois sua rainha. O país dele é rico e fértil - repleto de fontes e do som da água jorrando, cheio de frutas e perfumados com flores; e será o meu país, vou cuidar dele. Tudo isso foi combinado quase desde o meu nascimento, eu sempre soube o que seria; e apesar de lamentar deixar minha mãe e minha casa, nasci princesa, destinada a ser rainha, e sei o meu dever.

Sou uma criança de convicções absolutas. Sei que serei rainha da Inglaterra porque é a vontade de Deus, e é o que minha mãe ordena. E acredito, assim como acreditam todos em meu mundo, que Deus e minha mãe, são em geral, a mesma mente; e a sua vontade é sempre cumprida."

{Página: 12}

Catarina de Aragão, personagem de Philippa Gregory
in
A Princesa Leal

Um comentário:

Larissa Cristina disse...

Me interessei muito!
Esse trecho é perfeito, e muito impactante, principalmente a parte: "Deus e minha mãe, são em geral, a mesma mente; e a sua vontade é sempre cumprida."

Um beijo.