quarta-feira, 13 de março de 2013

A Linguagem das Flores...



Trecho do Livro:

"Durante oito anos, sonhei com fogo. Árvores se incendiavam quando eu passava por elas, oceanos ardiam em chamas. A fumaça adocicada impregnava meus cabelos enquanto eu dormia e, quando eu despertava, o aroma permanecia em meu travesseiro como uma nuvem. Porém no istante que meu colchão começou a queimar, acordei sobressaltada. O cheiro forte em nadase parecia com o vapor doce dos meus sonhos; os dois eram tão diferentes quanto o jasmim-neve e o jasmim-carolina, separação e união. Inconfundíveis.
Parada no meio do quarto, localizei a origem do fogo. Uma fileira bem ordenada de fósforos se estendia no pé da cama. Eles e acenderam, um após o outro, formando uma cerca de estacas flamenjantes à beira do colchão.

Quando vi o fogo, senti um terror incompatíel com o tamanho das chamas, e por um mometo paralisante, votei a ter 10 anos de idade, com uma sensaçãod e desespero e esperança que nunca antes experimentara e que jamais viria a ter de novo.
Mas o colchão sintético sem lençol não se incendiou como aconteceu com o cardo naquele final de outubro. Apenas chamuscou-se antes que o fogo se apagasse.
 
Era meu aniversário de 18 anos."
 
A flor na capa do livro se chama GÉRBERA seu significado é: Animação

Sinopse: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção.
Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder.
Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular.
Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.
Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.

Opinião: Eu simplesmente amei esse livro... Acho que ja comecei adorando antes mesmo de começar a ler, provavelmente fui "enfeitiçada" pelo título e pela capa... E depois me apaixonei por Victoria - ela está no meu hall da fama dos personagens favoritos! Uma caracteristica marcante na personagem é que se torna impossivel não torcer por ela, em alguns momentos tinha vontade de sentar com ela no meio das suas flores e dizer: "Não desista! Você vai conseguir!". Sem contar com o dicionário das flores no final do livro, um brinde da autora. Eu recomendo a leitura.

Ficha Técnica:

Autor: Vanessa Diffenbaugh
Título: A Linguagem das Flores
Título Original: The language of flowers
Selo: Arqueiro
Tradução: Fabiano Morais
Páginas: 304
Acabamento: Brochura
Lançamento: 10/08/2011
ISBN: 9788580410174
Preço Sugerido: R$ 29,90


Início em: 08//03/2013
Término em: 13/03/13

Nenhum comentário: