quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Amanhecer...

"Estávamos sozinhos, só Edward e eu. O ambiente era vago e se alterava constantemente — metamorfoseava-se de uma floresta nevoenta para uma cidade nublada na noite ártica — porque Edward mantinha o local de nossa lua-de-mel em segredo para me surpreender. Mas eu não estava especialmente preocupada com a parte do onde.

Edward e eu estávamos juntos e eu cumpria à perfeição minha parte no trato. Ia me casar com ele. Essa era a parte grande. Mas também aceitei todos os seus presentes exorbitantes e estava matriculada, embora inutilmente, para freqüentar Dartmouth no outono. Agora era a vez dele.

Antes que ele me transformasse em vampira — sua parte maior no trato — havia mais uma condição a cumprir.

Edward tinha uma espécie de preocupação obsessiva com as coisas humanas de que eu estaria abrindo mão, as experiências que ele não queria que me fizessem falta. A maioria delas — como o baile, por exemplo — parecia tola para mim. Aquela era a única experiência humana cuja ausência me preocupava. É claro que era a única que ele queria que eu esquecesse completamente.

Mas ali estava a questão. Eu sabia um pouco como seria quando não fosse mais humana. Vi em primeira mão vampiros recém-criados e ouvi todas as histórias de minha futura família sobre aqueles primeiros tempos bárbaros. Por vários anos, minha principal característica seria a sede. Levaria algum tempo para eu poder ser eu de novo. E mesmo quando estivesse controlada, nunca sentiria exatamente o que sinto agora.

Humana… e amando apaixonadamente.

Eu queria concluir a experiência antes de trocar meu corpo quente, frágil e cheio de feromônios por algo bonito, forte… e desconhecido. Eu queria uma lua-de-mel de verdade com Edward. E, apesar do perigo que temia impor a mim, ele concordou em tentar.

Eu só estava vagamente atenta a Alice e deixei que o cetim escorregasse por meu corpo. Não me importei, naquele momento, que toda a cidade estivesse falando de mim. Eu não pensava no espetáculo que teria de estrelar muito em breve. Não me preocupava com tropeçar na cauda, rir na hora errada, ser nova demais, encarar os convidados ou até o lugar vazio onde meu melhor amigo deveria estar.



Eu estava com Edward em meu refúgio feliz."

{Trecho do Livro: Amanhecer - Stephenie Meyer}

Sinopse: Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.
...



Opinião: Neste último volume, a autora nos presenteia de forma bem particluar e emocionante o desfecho dessa saga. Vemos uma Bela fragil e incocente tranformada em uma mulher forte e que ira defender sua famíla do que preciso for. Uma pena que acabou, pois sempre fica um gostinho de quero mais. Stephenie Meyer entrou para o seleto grupo de meus autores favoritos.

Editora: Intrinseca
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
ISBN: 9788598078765
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 567

Nenhum comentário: