quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eclipse...

"O tempo não me deixara imune à perfeição de seu rosto, e eu tinha certeza de que nenhum aspecto dele deixaria de me surpreender. Meus olhos acompanharam suas perfeições: o quadrado do queixo, a curva suave dos lábios - agora retorcidos num sorriso -, a linha reta do nariz, o ângulo agudo das maçãs do rosto, o mármore macio da testa... Deixei os olhos para o final, sabendo que, quando olhasse dentro deles, talvez perdesse o fio do pensamento. Eles eram delicados, calorosos, intenso, e emoldurados por uma franja grossa de cílios escuros. Olhar seus olhos sempre fazia com que me sentisse extraordinária - como se meus ossos tivessem virado esponja. Eu também ficava um pouco tonta, mas isso devia ser porque eu me esquecia de respirar...
{...}

-Serei seu amigo, Bella - disse ele em voz baixa. -Não vou pedir mais do que isso.
-Acho que é tarde demais para isso, Jake. Como podemos ser amigos, quando nos amamos desse jeito?
-Talvez... precise ser uma amizade a distância.
Trinquei os dentes, feliz por ele não estar olhando meu rosto, reprimindo o choro que me ameaçava me dominar de novo. Eu precisava ser forte e não fazia idéia de como...
-Sabe aquela história na Bíblia? - perguntou Jacob de repente. -Aquela do rei e das duas mulheres que brigavam pelo bebê...
-Claro. O rei Salomão. -Isso mesmo.
-Ele disse corte a criança no meio... Mas era só um teste. Só para ver quem abriria mão de sua parte para protegê-la.
-É, eu me lembro. Ele me olhou no rosto.
-Não vou mais cortar você pelo meio.
Eu entendi o que ele estava me dizendo. Ele me dizia que me amava mais, que sua rendição me provava isso... Ficamos em silêncio por um momento. Ele parecia estar esperando que eu dissesse alguma coisa; eu tentava pensar em algo .
-Posso dizer a você qual é a pior parte disso?
-Pode.
-O pior é saber o que teria sido..."

{Trecho Extraído do Livro: Eclipse - Stephenie Meyer}
...

Sinopse: Enquanto Seattle é assolada por uma seqüência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob — uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?


Opinião: Eclipse talvez sejao livro mais dificil da série, pois precisa perparar o leitor para a última cena. A autora consegue isso com perfeição... A história de como os irmãos de Edward se tornaram vampiros é com certeza o ponto alto do livro... Temos também desvendado o porque da rivalidade secular entre lobos e vampiros... Eu adorei...!

Editora: Intrinseca
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
ISBN: 9788598078410
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 464

Nenhum comentário: