quinta-feira, 12 de novembro de 2009

As Virgens de Vivaldi...

Lendo:

1709 - ANO DOMINI

Querida mãe,

Assim que aprendi a manejar a pena e a traçar as primeiras letras, pensei em escrever para a senhora. Em minha imaginação, escrevia muitas cartas como esta, e a senhora as lia. Elas a faziam chorar. Com o poder de uma música magnífica primorosamente executada, elas a traziam de volta a este lugar para me reconhecer como filha.

Será que alguma vez ocupei seus pensamentos como a senhora ocupou os meus? Será que os meus olhos a fariam lembrar da criança que eu era quando me viu pela última vez?
Quando deparo com meu reflexo numa janela obscurecida, às vezes me surpreendo ao ver o rosto de uma jovem mulher olhando para mim. Quão mais surpresa a senhora não ficaria ao constatar o trabalho de transformação do tempo?

{página 11}
...

Nenhum comentário: