quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Peso do Silêncio...


CALLI

"{...} O coração de Calli saltava toda vez que ouvia o pai dizer a palavra papai. Queria correr para dentro de casa e acordar a mãe, mas, apesar de Griff derramar pela boca todo o ódio por Calli sempre que bebia, jamais a machucara de verdade. A Ben, sim. À mãe, sim. Mas a Calli, nunca.
— Vou só jogar minhas coisas na sua caminhonete, Rog, e me encontro com você na choupana à tarde. Vai ter muito peixe bom hoje à noite, e vou comprar mais cerveja para nós no caminho.
— Griff pegou a mochila e a jogou na traseira da caminhonete.Com mais cuidado, pôs a vara e o molinete na carroceria. — Nós nos vemos, Roger.
— Certo, nos vemos mais tarde, então. Tem certeza de que sabe o caminho?
— Sei, sei, não se preocupe. Estarei lá. Vá aproveitando a dianteira para pegar alguns peixes. Você vai precisar, porque eu vou vencer!
— É o que veremos! — Roger gargalhou e foi embora.
Griff voltou até o lugar onde Calli estava, de pé e com os braços cruzados, apesar do calor.
— Agora, que tal passar um tempo com o papai, Calli? O assistente de xerife não mora muito longe daqui, mora? Do outro lado da floresta, não é? — O pai a agarrou pelo braço e a bexiga de Calli foi se aliviando, lançando um vigoroso jato de urina perna abaixo, enquanto ele a puxava na direção da floresta.
{...}

PETRA

Não Consigo acompanhá-los; eles andam rápido demais. Sei que ele me viu, porque virou a cabeça para mim e sorriu. Por que não esperam por mim? Eu os chamo, mas eles não param. Sei que estão em algum lugar à minha frente, mas não sei bem onde. Ouço uma voz na distância. Estou chegando mais perto."

{Trecho do Livro: O Peso do Silêncio - Heather Gudenkauf}

Sinopse: Romance de estreia da autora norte-americana Heather Gudenkauf, O peso do silêncio foi lançado no final de julho de 2009 no Canadá e nos Estados Unidos, onde ficou por 22 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times, chegando à quarta posição. O romance aborda a relação conturbada de uma família a partir do desaparecimento de duas meninas de 7 anos, sendo que uma delas, Calli Clark, sofre de mudez seletiva desde que presenciou um acontecimento traumático provocado por seu pai alcoólatra. O peso do silencio concorre ao Edgard Award 2010 na categoria Melhor Romance de Estreia e tem lançamentos programados na Austrália e na Europa e ainda este ano.

Opinião:  Adorei a forma de escrever desta autora. Capítulos curtos e envolventes. Você fica totalmente preso as páginas tentando desvendar a história. O drama das meninas é comovente. E o final é digno de Hollywood!

Editora: Harlequin
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
ISBN: 9788576872795
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 352

Início: 14/06/2010
Término: 16/06/2010

Nenhum comentário: