sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O Amante da Virgem


Um jovem ARISTOCRATA...
Um CORAÇÃO DIVIDIDO
entre o COMPROMISSO com uma SÚDITA
e a PAIXÃO por uma RAINHA...
“Foi uma procissão perfeita para a cerimônia religiosa perfeita. Elizabeth recebeu a coroa na cabeça, o ungüento na testa, e a orbe e o cetro da Inglaterra, o bispo de Carlisle oficiou na agradável convicção de que em alguns meses celebraria o casamento dela com o mais devoto rei católico em toda a cristandade. E após a cerimônia de coroação, o próprio capelão da rainha celebrou a missa sem erguer a hóstia.
Elizabeth saiu da sombria abadia para um clarão de luz e ouviu o branido da multidão a saudá-la. Passou pelo meio dela para todos a vissem. Era uma rainha que faria concessões a qualquer um, o amor deles por ela era um bálsamo pelos anos de negligência.
No jantar da coroação sua voz perdeu-se na garganta apertada, o rubor nas faces devia-se a uma febre que subia, mas nada a teria feito sair cedo. (...) a sobrinha deixara de ser uma criminosa suspeita e passara a ser a própria Legisladora...”

{Trecho Extraído do Livro: O Amante da Virgem – Philippa Gregory}

Sinopse: Um retrato encantador da rainha Elizabeth I, conhecida como a Rainha Virgem. Coroada aos 25 anos de idade, deparou-se com um reino em ruínas e um exército desmoralizado. Para recuperá-los, contou com a ajuda do cavaleiro sir Robert Dudley. Um romance soberbo cujas descrições transportam o leitor à Inglaterra do século XVI.

Opinião: Determinação!!! (Vemos aos poucos uma mulher frágil virar uma defensora de seu trono.)

Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira
ISBN: 8501073725
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 448

Lido em Maio de 2008

(Ansiosa para ler: O Bobo da Rainha e A Herança de Ana Bolena - rs)

Nenhum comentário: