terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Bobo da Rainha...


Em um tempo no qual
INOCENTES eram QUEIMADOS
Como
HEREGES,TRAIR a coroa era desafiar a MORTE.

“O mesmo espelho que tínhamos usado antes estava encostado na parede, uma mesa na frente sustentava uma tábua de cera com sinais estranhos impressos. Uma vela ardia diante do espelho e ele colocara outra no lado oposto, de modo que a impressão era haver inúmeras velas desaparecendo a uma distância infinita, além do mundo, além do sol e da lua e dos planetas, como me havia mostrado em seu modelo circular móvel. Não até o céu, mas no escuro absoluto, onde finalmente estaria mais escuro do que a chama das velas, onde seria a treva e nada mais.

Respirei fundo para afastar o medo e sentei-me diante do espelho. Ouvi sua prece ser murmurada e repeti: “Amém.” Então olhei fixo para a escuridão do espelho.

Ouvi a mim mesma falando, mas não consegui distinguir as palavras. Ouvi o ruído da pena enquanto anotava o que estava dizendo. Ouvi a mim mesma recitando uma série de números e, depois, proferindo palavras estranhas, como uma poesia impetuosa que tinha ritmo e uma beleza própria. Mas não em inglês: “Haverá uma criança, mas nenhuma criança. Haverá um rei, mas nenhum rei. Haverá uma virgem completamente esquecida. Haverá uma rainha, mas não virgem.”

- E Lord Robert Duddley? – sussurrou John Dee.
- Terá a capacidade de um príncipe que mudará a história do mundo – respondi em um sussurro. – E morrerá, amado por uma rainha, seguro em sua cama.”

{Trecho Extraído do Livro: O Bobo da Rainha - Philippa Gregory}

Sinopse: Hannah, uma jovem que possui o dom da vidência, ingressa na traiçoeira corte dos Tudor para espionar a princesa Mary, primeira filha de Henrique VIII, a pedido do ambicioso Robert Dudley. Dividida entre a paixão por Dudley e o seu dever, Hannah encontra em Mary uma mulher ardorosamente católica, cujo maior objetivo é restaurar a verdadeira fé do povo. Ao mesmo tempo, sua meia-irmã, a futura rainha Elizabeth, observa seus erros e reza por sua morte. Conforme a rivalidade entre as princesas se desenrola em um palco de conflitos e paixões, Hannah deve encontrar um caminho para atravessar uma época na qual professar a religião errada representava uma sentença mortal.

Palavra-Chave: Inesquecível!!! (Hannah Green passou a fazer parte da lista dos meus personagens favoritos)

Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
ISBN: 9788501082800
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 532

Início: 23/08/2010
Término: 31/08/2010

Um comentário:

Rúbia Barros disse...

oi Dani tudo bem? espero que sim..passando aqui pra dizer que mudei o nome do meu blog..agora é...http://rubiambarros.blogspot.com/ ta bom? e como está lendo muito?um abração..