quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Crescendo



Eu também vim para te dizer que não estarei mais por perto.
“Por perto?” repeti.
Suas palavras se moveram na minha mente em câmera lenta. No que parecia ser um longo, complicado momento seguinte, eu ri. “Ok, qual é a piada? 
Conferiu seu relógio. “Eu preciso ir.”
“Você está terminando comigo?” eu ainda estava rindo, mas meu sorriso vacilou. Ele estava brincando – ele tinha que estar brincando. Mas uma pontada de medo deslizou por meu corpo. E se ele não estivesse?
“Estou com um novo telefone. O número que você tem não funciona mais.”
Senti o ultimo pedaço do sorriso desaparecer da minha expressão. “Em outras palavras, não importune ligando? É isto o que você está dizendo? Isso não é um pouco, ah sei lá, repentino?”
Ele olhou para mim através de cílios baixos, e não havia nada remotamente perto de humor em seus olhos.
“Desculpe, Patch, mas eu estou um pouco confusa. Preciso de mais para compreender.”
“Achei que tinha deixado bem claro.”
“Você diz que Marcie é esfaqueada e que nós estamos terminando. Do nada. Isso não faz sentido.”
Um músculo em sua mandíbula saltou, um sinal de que ele estava escondendo informações. Para mim, esconder informações e mentir são a mesma coisa. Eu não iria sentar e acreditar nisso. “Ontem a noite nós fizemos uma promessa, e agora você quer terminar tudo?” eu disse, minha voz aumentando. “Você desistiu de se tornar humano por mim, e tudo o que ganho são dois meses?”
“É o que você ganha. É assim que sou.”
“Engraçado, eu achei que você era meu anjo da guarda!”
“Que é aí onde estou fazendo essa barreira.”

{Trecho do Livro: Crescendo - Becca Fitzpatrick}

Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Opinião: O livro demora pra acontecer... cheguei a pensar em desistir, mas sempre tinha a esperança de que algo surpreendente aconteceria... Não veio... A história é bem norma... mas mesmo assim não chega a estragar a série... Que venha o 3º!


I.S.B.N.: 9788580570090
Acabamento : Brochura
Gênero: Literatura Estrangeira-Romance
Edição : 1 / 2011
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 286
Tradutor : Livia de Almeida

Início: 18/01/2012
Término: 26/01/2012

Nenhum comentário: