terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Milagres em Prato...


Capítulo Um
Dia de Santa Filomena, ano do Senhor de 1456

"Lucrezia e Spinetta Buti chegaram ao convento de Santa Margherita no começo de julho, na segunda feira da quarta semana depois de Pentecostes. vieram numa carruagem simples, puxada por dois belos cavalos que fizeram todos parar ao vê-los na poeirenta estrada de Florença. Os camponeses que trabalhavam nas plantações de oliveiras tiraram os chapéus quando eles passaram, e os meninos que pastoreavam seus rebanhos nas colinas douradas de Sesto Fiorentino acenaram, esperando que, da carruagem, alguma mão pálida jogasse moedas, doces ou pequenas contas coloridas.
[...]

Capítulo Dois
Terça feira da quarta semana depois do Pentecostes, ano do Senhor de 1456

Frei Filippo parou ao chegar ao pesado portão do convento, pegou achave no cinto e entrou, sentindo calor e irritação. Não só estava atrasado como esquecera o breviário na capela e tinha de buscá-lo antes de começar a leitura do dia.
para surpresa dele, a porta da capela estava aberta e havia alguém ajoelhado no altar. A figura desconhecida tinha no escapulário o debrum azul de noviça e, ao se aproximar, o frei viu que a freira olhava o retábulo pintado por ele.
Ouvindo os passos na porta Luicrezia virou-se. Esperava ver a irmã Pureza e levou um suto com a batina branca do frei. Era um homem grande e sua silhueta escondia a única nesga de luz que vinha da janela.
- Desculpe - disse o frei Filippo.
As velas iluminaram o rosto demLucrzia e o frei ficou impressionado com sua beleza. Nem os olhos cansados e o nariz vermelho prejudicavam a perfeição dos traços, que ela escondeu quando o frei se aproximou e pegou o livro de orações no altar.
Sem saber o que dizer, frei Filippo aprumou-se. Ficou mais um isntante e sentiu o cheiro forte de camomila antes de ouvir o sino chamando as freiras para as orações."

{Trecho do livro: Milagres em Prato - Laurie Albanese & Laura Morowitz}

Sinopse: Neste romance, tramas reais e imaginárias se entrelaçam em um magnífico cenário histórico: a pequena cidade de Prato, na Itália, no ano de 1456. Inspiradas na história real do artista frei Filippo Lippi e da noviça cuja beleza inspirou seus quadros mais famosos, as autoras traçam um belíssimo retrato de um caso de amor proibido pela Igreja Católica durante o auge da Renascença italiana. O resultado é uma história cativante sobre arte, religião, traição e desejo.

Opinião: Inspiração!!! Pena que acabou... foi uma leitura deliciosa! Um livro do jeito que eu gosto... A história real do padre pintor e a mulher o inspirou...Numa época em que as artes eram governadas pela religião um livro bem inspirador...


I.S.B.N.: 9788501084866
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2011
Idioma : Português
Gênero: Romance Histórico
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 350
Tradutor : Beatriz Horta

Início: 01/01/2012
Término: 17/01/2012

Nenhum comentário: