quarta-feira, 14 de julho de 2010

Querido John...


"Acho que devo explicar por que pulei no mar para recuperar a bolsa. Não pensei que ela me veria como algum tipo de herói, não queria impressioná-la, nem mesmo me importava quanto dinheiro ela havia perdido. Tinha a ver com a vivacidade do seu sorriso e o calor de sua risada. Enquanto mergulhava na água, já sabia o quão ridícula fora minha reação, mas aí já era tarde demais. Toquei na água, mergulhei e emergi. Quatro rostos me olhavam do parapeito. O camiseta-rosa ficou positivamente irritado.
“Onde está?”, gritei para eles.
“Ali!”, a morena gritou. “Acho que ainda consigo ver. Está afundando...”
Demorei um minuto para localizar a bolsa enquanto o sol caía, e as ondas do mar faziam seu melhor para levar-me de volta ao píer. Nadei até a lateral e ergui a bolsa acima da água o máximo que pude, embora ela já estivesse ensopada. A maré tornou minha volta à costa mais fácil do que eu temia, e às vezes eu olhava para cima e via quatro pessoas acompanhando meu percurso.
Finalmente, senti o fundo e segui para fora da arrebentação. Chacoalhei o cabelo para tirar a água, atravessei a areia e os encontrei na metade da praia. Estendi a bolsa.
“Aqui está.”
“Obrigada”, disse a morena, e quando seus olhos encontraram os meus, senti um clique, como uma chave destravando um cadeado. Acredite, não sou romântico. Embora já tenha ouvido muito sobre amor à primeira vista, nunca acreditei nisso, e ainda não acredito. Mesmo assim, havia algo ali, real e reconhecível, e eu não conseguia desviar o olhar.
De perto, ela era mais bonita do que eu notara de primeira, mas sua beleza tinha menos a ver com as feições do que com seu jeito de ser. Não era apenas a ligeira abertura entre os dentes, mas também a forma casual com que ela ajeitava uma mecha de cabelo rebelde, sua postura solta.
“Você não tinha que ter feito isso”, disse ela com a voz um tanto maravilhada. “Eu ia pegar.”
“Eu sei”, concordei. “Vi você se preparando para pular.”
Ela inclinou a cabeça para o lado. “Mas você sentiu uma necessidade incontrolável de ajudar uma dama em perigo?”
“Algo assim.”
Ela avaliou minha resposta por um momento, depois voltou a atenção para a bolsa. Começou a tirar coisas – carteira, óculos de sol, viseira, um tubo de protetor solar – e as entregou para a loira para torcer a bolsa."


{Trecho Extraído do Livro: Querido John - Nicholas Sparks}

Sinopse: "Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Opinião: Acho que o grande questionamento do livro é " E Se??" Um livro de amor para os românticos de plantão... Eu gostei bastante.. a leitura é facil... leve, nada de tramas intensas e suspenses que deixam a gente de cabelo em pé... É pura e simplesmente uma linda e triste história de amor!!! Vale a pena!

Editora: Novo Conceito
Assunto: Literatura Estrangeira-Literatura
ISBN: 9788563219022
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 288

Início: 12/07/2010
Término: 13/07/2010

Nenhum comentário: