quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sussurro...


"Dabria disse que você caiu por causa de uma garota. - Odiei a mim mesma por sentir as dores irracionais do ciúme. Não era hora de pensar em mim. Aquilo deveria ser um interrogatório. - O que aconteceu?
- Eu queria desesperadamente que Patch deixasse transparecer qualquer sinal de seus pensamentos, mas os olhos eram negros e frios, as emoções, completamente ocultas.
- Ela envelheceu e morreu.
- Deve ter sido duro pra você - retruquei.
Ele esperou que se passassem alguns segundos antes de responder. O tom de voz era tão baixo que cheguei a estremecer.
- Você quer que eu seja franco, então serei. Vou lhe contar tudo. Quem eu sou e o que fiz. Todos os detalhes. Vou revelar tudo, mas você terá que perguntar. Vai ter que querer saber. Você pode ver quem fui, ou pode ver quem sou agora. Não sou bom - disse ele, penetrando-me com aquele olhar que absorvia toda a luz e nada refletia -, mas já fui pior.
Ignorei o bolo no estômago e falei:
- Pode me contar.
- Na primeira vez que a vi, eu ainda era um anjo. Fui tomado imediatamente por um desejo de possuí-la. aquilo me deixou enlouquecido. Eu nada sabia sobre ela, a não ser que faria qualquer coisa para me aproximar. Observei-a por um tempo e então pus na cabeça que se descesse à Terra e possuísse o corpo de um humano eu seria expulso do céu e me tornaria humano. O problema é que eu nada sabia sobre o Cheshvan. Desci em uma noite de agosto, mas não consegui possuir o corpo. Ao voltar para o céu fui detido por uma hoste de anjos vingadores que me arrancou as asas. Jogaram-me do céu. Imediatamente soube que algo estava errado. Quando olhava para os humanos, tudo o que conseguia ver era um desejo insaciável de estar dentro de seus corpos. Perdi todos os poderes, era uma criatura fraca e patética. Não era humano. Era apenas um decaído. Percebi que tinha desistido de tudo assim, sem mais nem menos. Durante todo esse tempo odiei-me por isso. Pensei que tivesse desistido de tudo por nada. - Seus olhos se concentraram estranhamente em mim, deixando-me com a sensação de estar transparente. - Mas se eu não tivesse caído, não a teria conhecido."

{Trecho Extraído do Livro: Sussurro/Hush Hush - Becca Fitzpatrick}

Sinopse:


" Um juramento sagrado, um anjo caído, um amor que não deveria existir "

Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Opinião: Um livro bem interessante que consegue prender. Apesar da sinopse mostrar que o tema se baseia na história de amor de uma mortal e um anjo caído, o livro está longe de ser meloso. Cheio de mistério, suspense e aventura, faz a gente querer ler logo o proximo volume. Eu gostei!


Editora: Intrinseca
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
ISBN: 9788598078786
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 264

Início: 14/07/2010
Término: 21/07/2010

Nenhum comentário: