domingo, 14 de outubro de 2012

A Casa que Amei...


 
“Como pude eu demorar tanto tempo para descobrir as alegrias da leitura? Lembro de você tão concentrado naquelas noites invernais lendo diante da lareira. Eu costura ou cerzia, ou escrevia cartas. {...} E lá ficava você, paralisado em sua poltrona, livros em mãos, olhos passando de página a página.”

{Página: 154}

“Por vezes, ler um livro leva a outro. Você já viu isso? Estou certa que sim. Descobri isso rapidamente Monsieur Zamaretti me deixava passear pelas estantes de sua loja, e eu até usava uma escada para alcançar algum volume mais alto. Viu, Armand, havia uma nova fome em mim, e alguns dias, lhe garanto, eu estava voraz. Fui tomada pela necessidade da leitura, uma entrega deliciosa e divertida. Quanto mais eu lia, mais faminta eu ficava. Todo livro parecia promissor, cada página que eu chegava me oferecia um escape. A sedução de novo mundo, outros destinos, outros sonhos.”

{Página: 178}

Rose Bazelet, personagem de Tatiana de Rosnay
in “A Casa que Amei

Nenhum comentário: