sábado, 6 de outubro de 2012

Julieta Imortal...


Julieta:

“Odeio ter que viajar pelo tempo, ver o mundo se transformar tão radicalmente e, ao mesmo tempo, continuar a mesma. Detesto o mundo por criar monstros como Romeu, a ganância, o medo e o mal que lhe dão motivos para matar. Detesto os Mercenários por terem roubado a minha chance de ser feliz. Detesto a Enfermeira por ela não me dizer como ela é e quem eu sou. Detesto os embaixadores por usarem minha compaixão para me forçar a trabalhar pelo bem da humanidade, mesmo quando esta pareça estar longe do bem. Detesto ter passado tantos anos lutando por amor quando o meu amor foi roubado. Tudo aconteceu muito rápido e eu não tive outra chance.

Acima de tudo, abomino a esperança que me faz voltar à vida para depois morrer novamente, como se não tivesse vivido o bastante para saber que a esperança é para os tolos.”

 Romeu:
“Ela não me ama. Ama outro. Está corada como uma rosa que está florescendo, embora eu a tenha arrancado de suas raízes muito tempo atrás. Ela é a minha alma gêmea. Não deveria brilhar para ninguém mais além de mim. Isso me dá vontade de matá-la. Matá-lo também. Acabar com todas as pessoas desta cidade, qualquer um que tenha sido testemunha desse novo amor, dos seus olhares e dos seus suspiros.

Mas, por trás do desejo pelo sangue, por trás do ódio, do medo e da raiva, há outra coisa. De manhã, quando pensei que o brilho ao redor do coração de Julieta era para mim, por um momento, eu senti a... felicidade. Não, mais do que felicidade. Eu senti a... esperança. Alguma coisa pura, brilhando como um relâmpago pelo ar seco, fazendo as coisa crepitarem dentro de mim.”

{Trecho do Livro: Julieta Imortal – Stacey Jay – Editora Novo Conceito}

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Opinião: Achei muito interessante esse ponto de vista da autora, colocando o casal da história de amor mais famosa do mundo sob uma nova perspectiva... Não é um livro cansativo, a narrativa é envolvente contada pelos olhos de Juileta... uma parte muito interessantes e que eu adorei  foram os “intermezzo”, que nos dá uma visão da história contada através de Romeu... É um bom livro... Acho que agrada a muitas pessoas, inclusive a mim... Mas confesso que vou dar um tempo até ler “Romeu Imortal”...

Título: Julieta Imortal
Subtítulo: A Maior História de Amor de Todos os Tempos é Uma Farsa
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219572
Páginas: 240
Edição: 1
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2012
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
Idioma: Português

Início: 01/10/2012
Término: 05/10/2012

Nenhum comentário: