segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eu Sou o Mensageiro...

Lendo:



"Noite de terça-feira. Chego do trabalho e pego as correspondências na caixa de correio - luz e gás - e de umas propagandas, tem um envelope pequeno. Jogo tudo na mesa e deixo pra lá. Meu nome está escrito com uns garranchos e fico curioso pra saber do que se trata. Vou para cozinha e preparo um sanduba, fico pensando em ir logo lá abrir o troço pra saber o que é. Só que acabo esquecendo.
Já é bem tarde quando resolvo abrir o envelope.
Passo a mão.
Sinto alguma coisa.
Sinto um negócio solto dentro do envelope quando rasgo pra ver o que é. A noite está fria, como em toda a primavera.
Eu tremo.
Vejo meu reflexo na tela da TV e na foto de minha família.
Porteiro ronca.
{...}

É um ás de ouros.
Na luz fraca de minha sala, seguro a carta com cuidado, como se ela fosse quebrar ou amassar na minha mão. Tem três endereços escritos na mesma letra do envelope. Leio devagar, com todo o cuidado. Tem uma vibe sinistra passando pelas minhas mãos. A vibe penetra no meu corpo e corre tudo, corroendo silenciosamente meus pensamentos.Leio:

Rua Edgar, nº 45, meia noite.
Avenida Harrison, nº 13, 18:00.
Rua Macedoni, nº 6, 5:30 da manhã."

{página: 28}

Obs.: Já tenho esse livro faz um tempinho (comprei em 2008), mas por motivos que eu não sei explicar não consegui dar continuidade a leitura, ficando guardado na minha estante todo esse tempo.

Nenhum comentário: