sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Herança de Ana Bolena...


TRÊS mulheres, UM SÓ prêmio:
a COROA da INGLATERRA."

"Deus sabe tudo e já decidiu que sou tão má, que devo morrer antes de completar 17 anos, é difícil entender qual o sentido de uma confissão.
Ele faz uma reverência é sai. Os soldados fazem uma reverência e fecham a porta. Olho pela janela os trabalhadores armando o cadafalso lá embaixo. Parece que concluirão o trabalho hoje à noite. Talvez esteja pronto amanhã.
É preciso dois deles para trazerem o tronco, resfolegando como se fosse pesado, e vários olhares de relance me são lançados como se eu fosse excêntrica pro precisar ensaiar. Na verdade, se tivessem sido rainha da Inglaterra como eu, quando ainda era uma menina, saberiam o conforto que é realizar as cerimônias de maneira correta. Não há nada pior no mundo do que não saber o que se deve fazer e parecer um bobo.
Ajoelho-me diante da coisa e abaixo a cabeça sobre ela. Não vou dizer que seja confortável, Experimento com a cabeça virada para o lado e, depois para o outro. Não muda muito uma ou outra direção, e nem a vista vai mudar, já que estarei com os olhos vendados, e por baixo da venda meus olhos estarão bem fechados, esperando como uma criança que isso não esteja acontecendo de verdade. A madeira é macia, fria sobre a minha bochecha quente.
Acho que realmente tenho que fazer isso.
Sento-me em meus calcacanhares e olho a maldita coisa. De fato, se não fosse tão terrível, eu riria. O tempo todo achei que tinha herdado a herança Bolena da graça, beleza e encanto, e por fim tudo o que acabei herdando foi isso: o tronco dela. Esta é a minha herança Bolena. Voilá: o tronco do carrasco.

{Trecho Extraído do Livro: A Herança de Ana Bolena - Philippa Gregory}

Sinopse: Em 1539, toda a corte dos Tudor encontra-se apreensiva. Henrique VIII está doente e envelhecido, com apenas um herdeiro, o pequeno Eduardo, de 3 anos de idade. O soberano inglês precisa de uma nova consorte. No entanto, as três mulheres que freqüentaram o leito real sofreram ao lado do poderoso monarca.
Interessado em estreitar as relações com a Alemanha - e, por extensão, alijar França e Espanha do tabuleiro político - Henrique VIII negocia um novo casamento, com Ana de Cleves, a qual conhece apenas por uma tela do pintor Hans Holbein. Escolhida para ostentar a coroa inglesa, a jovem consorte pressente que a corte mais se parece com uma armadilha prestes a se fechar a seu redor. Enquanto isso, Catarina Howard, dama de companhia de Ana de Cleves, tem a consciência de que sua beleza é notada por todos os homens da corte - e está disposta a seguir os passos da prima Ana Bolena e tomar o assento ao lado de Henrique VIII.
Porém, se há mulher que deseje o poder a qualquer custo, ela é Jane Bolena. Seu passado tem o gosto amargo da traição e morte. Viúva do irmão de Ana Bolena, viu o marido e a cunhada serem executados por traição. Agora, ela tem um único objetivo na vida: manipular o destino da nova rainha e ser, dos bastidores, a mulher mais poderosa da Inglaterra.

Palavra-Chave: Intrigas!!! (Daquelas que deixam a gente presa sem conseguir largar o livro...rs)

Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
ISBN: 9788501081001
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 459

Início: 01/09/2010
Término: 17/09/2010


Para Saber mais clique nos nomes:


Um comentário:

Unknown disse...

Bom livro! Bju