quinta-feira, 25 de março de 2010

O Lobo das Planicies...


“- Nós alimentamos o solo com nosso sangue, com nossa rixa interminável – disse, depois de um tempo. – Sempre fizemos isso, o que não significa que devamos fazer sempre. Eu mostrei que uma tribo pode vir dos quirai, dos lobos, dos woyela, dos naimanes. Somos um povo, Arslan. Quando tivermos forças suficiente, eu farei com que eles venham a mim, ou vou derrubá-los um a um. Somos mongóis, Arslan. Somos o povo de prata, e um cã pode liderar todos nós.

- Você está bêbado ou sonhando – respondeu Arslan, ignorando o desconforto do filho. – O que o faz pensar que eles vão aceitá-lo?

- Eu sou a terra. E a terra não vê diferença nas famílias de nosso povo. – Temujin olhou de um para o outro. – Não Peço sua lealdade, Vocês me deram isso com seu juramento, e ele os obriga até a morte. Pode ser que todos sejamos mortos na tentativa, mas vocês não são os homens que acho que são, se isso os impedir. – Ele deu um risinho consigo mesmo por um momento, apertando os olhos com os dedos, com o cansaço piorado pelo calor.

"Uma vez escalei para pegar um filhote de águia. Poderia ter ficado no chão, mas o prêmio valia o risco. Por acaso eram dois, de modo que tive mais sorte do que havia esperado." – Seu riso pareceu amargo, mas ele não explicou. Deu um tapa no ombro do pai e do filho.

"Agora parem de discutir e escalem comigo.” – Ele parou por um momento para ver como os dois recebiam suas palavras, depois retornou para a neve fria, para encontrar um local onde dormir.”

{Trecho Extraído do Livro: O Lobo das Planícies – Conn Iggulden}

Sinopse:
Temujin tinha apenas 11 anos quando seu pai foi morto. Filho do líder da tribo, o menino foi então abandonado, e começou a vagar pelas planícies.Em pouco tempo, Temujin dominava o arco-e-flecha, demonstrando grande habilidade com armas. Ao reunir outros excluídos como ele, logo Temujin conquistaria diversas tribos.A grande jornada apenas começava, um novo imperador estava nascendo: Gêngis Khan.O lobo das planícies é o primeiro volume da série O conquistador, que recria a saga do imperador mongol Gêngis Khan e de seus descendentes.

Ver mais aqui: O Lobo das Planícies
((Lido em 2009))


Opinião: O primeiro livro da série é muito bom. Mostra bem como foi a asecensão do menino que vira rei de seu povo. Altamente recomendado!

Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira
ISBN: 8501079626
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 420

Nenhum comentário: