sábado, 29 de setembro de 2012

Para Sempre...




"Depois de fazermos nossos votos, o pastor pediu que meu padrinho de casamento, Mike Kloeppel, trouxesse as alianças. Mike colocou a mão por dentro de seu paletó, mas, em vez de tirar as alianças, tirou de lá uma luva preta de beisebol, novinha e recém‑engraxada, de modo que brilhasse. Mike me entregou a luva. Eu a coloquei na mão e fiz um sinal para o pai de Krickitt, que abriu um grande sorriso, ficou em pé e arremessou uma bola de beisebol para que eu a apanhasse. Peguei a bola ainda no ar, joguei a luva por cima do ombro para Mike e removi  um pedaço de fita adesiva que estava na bola. Dentro da bola estava a aliança de Krickitt. como foi o amor pelo esporte que fez com que nos conhecêssemos, achei que aquilo seria apropriado para marcar nosso interesse comum de uma forma inesquecível. 

A recém‑casada senhora Kim Carpenter e eu fomos, em lua de mel, para Maui , e quando retornamos passamos a morar em Las Vegas, no Novo México, logo no início do ano letivo. Eu comecei a trabalhar com o meu time de beisebol, e Krickitt entrou de cabeça em sua nova vida, com o mesmo entusiasmo, espírito e fé que a haviam transformado em uma excelente vendedora. Eu tive a vantagem de continuar a morar na mesma cidade e ter o mesmo emprego, mas minha nova esposa teve que começar do zero em um ambiente totalmente novo. Aquilo não foi um problema para ela. Não demorou até que se tornasse a especialista em estatística do time, coordenadora em caráter informal dos lanches preparados para o time, durante os jogos contra equipes de outras universidades, e voluntária para qualquer tarefa em que sua presença fosse necessária. 
{...}

Decidimos que o Dia de Ação de Graças seria uma época perfeita para fazermos nossa primeira visita depois de casados aos pais dela, em  Phoenix. Na terça‑feira da semana do Dia de Ação de Graças, antes de sairmos de viagem, Krickitt e eu jantamos e depois ficamos abraçados no sofá para assistir à TV. Eu estava com o meu braço ao redor dela, e ela apoiava sua cabeça no meu peito. 

Sem qualquer aviso, ela olhou para mim e perguntou: — Você está feliz, Kimmer? 
Não consegui resistir ao desejo de beijá‑la antes de responder. — Não consigo imaginar como poderia estar mais feliz. 
E a beijei mais uma vez.

{Trecho do Livro: Para Sempre – Kim e Krickitt Carpenter – Editora NovoConceito}

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Opinião: Li o livro em uma tacada só... Tem apenas 144 páginas, de fácil leitura... A dedicação de Kim após o acidente é comovente. Os desafios enfrentados pelo casal pra tentar recuperar o que se perdeu é bem tocante... Apesar de não ser meu estilo de leitura favorito, não deixa de ser um bom livro.

Título: Para Sempre – A História que inspirou o filme
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Idioma: Português
Editora: Novo Conceito
Acabamento: Brochura
Páginas: 144
Edição: 1
Ano: 2012
ISBN: 9788581630083

Início: 29/09/2012
Término: 29/09/2012

Nenhum comentário: