sábado, 22 de setembro de 2012

P.S. Eu Te Amo!




“Ele tinha 30 anos. Nem de longe era um dos homens mais saudáveis do mundo, mas era saudável o suficiente para... bem, para levar uma vida normal. Quando já estava muito mal, dizia, com um bom humor corajoso, que não devia ter levado uma vida tão certinha. Deveria ter usado drogas, bebido mais, viajado mais, saltado de paraquedas depilando as pernas... a lista era enorme. Apesar das risadas, Holly conseguia ver o arrependimento em seus olhos. Arrependimento pelas coisas que nunca reservara tempo para fazer, lugares que nunca conhecera, e o pesar pela perda de experiências futuras. Ele se arrependia da vida que tivera com ela? Holly nunca duvidou de que ele a amava, mas receava que ele acreditasse ter desperdiçado tempo precioso.

Ficar velho tornou-se algo que ele queria alcançar desesperadamente, em vez de uma inevitabilidade temida. Os dois tinham sido muito presunçosos por não terem considerado envelhecer como uma conquista e um desafio. A idade era algo que os dois queriam evitar a qualquer custo.

Holly caminhou de cômodo a cômodo chorando lágrimas pesadas e salgadas. Seus olhos estavam vermelhos e inchados e aquela noite parecia não ter fim. Nenhum lugar da casa oferecia consolo. Apenas silêncio indesejado e a mobília. Desejou que o sofá abrisse seus braços para recebê-la, mas ele também a ignorou.

Gerry não ficaria feliz com aquela situação, pensou ela. Respirou fundo, secou os olhos e tentou colocar a cabeça no lugar. Não, Gerry não ficaria nem um pouco satisfeito.
Assim como fizera todas as outras noites das últimas semanas, Holly caiu em um sono agitado nas primeiras horas da manhã. A cada dia, ela acordava e se via espalhada sem nenhum conforto em cima de um móvel diferente: naquele dia, estava no sofá. Mais uma vez, foi o telefonema de um amigo ou familiar preocupado que a despertou. Eles provavelmente acreditavam que ela só sabia dormir. Por que ninguém telefonava enquanto ela vagava perdida pela casa, como um zumbi, percorrendo os cômodos à procura de... de quê? O que ela esperava encontrar?”

{Trecho do Livro: P.S. Eu te Amo – Cecelia Ahern – Editora NovoConceito}

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Opinião: Se você for ler achando que vai ser igual ao filme terá uma surpresa (e muito agradável), o livro é bemmm diferente... O livro é uma delícia, mostra situações bem reais e como é doloroso perder alguém tão amado, mas também mostra que precisamos seguir em frente e que não precisamos apagar tudo o que vivemos ... Chorei em muitas páginas e sorri em outras.  Vale muito a pena!

Título: P.S. Eu Te Amo
Subtítulo: Existem Amores que Duram Mais que uma Vida
Autor:  Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630625
Páginas: 368
Edição: 1
Tipo de capa: BROCHURA
Ano: 2012
Assunto: Literatura-Estrangeira Romance
Idioma: Português

Início: 18/09/2012
Término: 21/09/2012


Nenhum comentário: