quinta-feira, 19 de março de 2009

Água para Elefantes...


“Não falo muito sobre esses dias, nunca falei. Eu tinha medo de deixar escapar alguma coisa. Eu sabia como era importante guardar o segredo dela e de fato o guardei. – pelo resto da sua vida e depois. Em 70 anos nunca o revelei a ninguém.
{...}
Só me resta passar o tempo esperando o inevitável, observando os fantasmas do meu passado se agitarem em volta do meu presente insignificante. Eles se chocam e se esbarram à vontade, principalmente por não haver nenhuma resistência. Parei de lutar conta eles.Neste momento, eles estão se agitando ao meu redor.Sintam-se a vontade, rapazes. Fiquem mais um pouco. Ah, desculpem - vocês já estão à vontade. Malditos fantasmas."
{Trecho extraído do livro: Água para Elefantes – Sara Gruen}

Sinopse:
Jacob Jancowski tem 93 anos, vive numa casa de repouso para idosos e nunca fala de seu passado. Até o dia em que um circo chega à cidade, despertando as recordações de sua juventude. São lembranças de um mundo habitado por aberrações e palhaços, onde vigoram leis rigorosas e até mesmo irracionais. Um mundo de encanto, repleto de maravilhas e paixões, mas que também abriga muita dor e ódio. Para o jovem Jacob, esse novo universo será tanto sua salvação como causa de sofrimento. Aos 23 anos, no início do difícil período da Grande Depressão americana, Jacob perde seus pais num acidente de carro e abandona a faculdade de veterinária. Por fim ele se junta à trupe dos Irmãos Benzini. Embora vivam quase na miséria e tenham que suportar inúmeras humilhações, os trabalhadores do circo se sentem felizes por ter um emprego. É sob as tendas que ele vai se apaixonar por Marlena, a jovem estrela do número dos cavalos, e se encantar com Rosie, a elefanta que deveria ser a solução para os problemas do circo. Mas, além de não ter um número, Rosie parece incapaz de aprender qualquer coisa. O elo que liga esse trio improvável será sua única chance de sobreviver nesse mundo misterioso e cruel, onde nada é exatamente o que parece. Comovente, divertido e surpreendente, Água para elefantes é a história de um amor que supera todos os obstáculos, até mesmo o tempo.
...

Eu adorei esse livro... A maneira como ela descreve a vida nos bastidores do circo... os dramas, as alegrias, através das lembranças do personagem principal a autora nos leva a um passeio por esse mundo... e ainda com fotos antigas. Me senti totalmente transportada para o munco do circo...
Editora: Sextante
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
ISBN: 9788599296158
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 400

Nenhum comentário: