quinta-feira, 26 de março de 2009

Os Saltimbancos Sagrados...


"Amar nem sempre, mas para sempre". É um dos ditados da minha mãe e toda a minha vida essa foi a história do meu coração. {...} Amor pela minha mãe. Amor pelos meus amigos. O sombrio e complexo amor de uma mulher por um homem.Quando Fleur nasceu, entretanto, tudo mudou. Um homem que nunca viu o oceano pode achar que o compreende, mas ele só pensa no que conhece, imagina uma grande extensão de água, maior do que um poço, maior do que um lago. A realidade, porém, está além da imaginação. Os cheiros, os sons, as angústias e as alegrias que não se comparam com experiências anteriores. Assim era Fleur. Nunca, desde o meu décimo terceiro verão, tive uma percepção como essa. Desde o primeiro instante qm que Mère Marie me entregou Fleur para mamar, eu soube que o mundo havia mudado. Eu tinha vivido sozinha e não sabia. Tinha viajado, lutado, sofrido, dançado, fornicado, amado, odiado, lamentado e triunfando sozinha, vivendo como um animal, dia após dia, sem me importar com nada, sem desejar nada, sem temer nada. Subitamente, tudo mudou: Fleur tinha vindo ao mundo. Eu era mãe."


{Trecho Extraído do Livro: Os Saltimbancos Sagrados - Joanne Harris}

Sinopse:
Ambientada na França do século XVII, tendo como pano de fundo a Inquisição, esta é a história de Juliette, ex-atriz e equilibrista, que é forçada pelas circunstâncias a abandonar sua vida de viagens e procurar refúgio entre as freiras da remota abadia de Sainte Marie-de-la-Mer, localizada numa ilha isolada. Rebatizada como Soeur Auguste, Juliette consegue criar uma nova vida para ela e para sua filha, a pequena Fleur, sob a tutela da bondosa abadessa. Os tempos, entretanto, estão mudando. O assassino do rei Henrique IV provoca uma profunda revolta social e política, que logo atinge aquela remota comunidade. Após a morte da velha abadessa, outra religiosa é indicada para o cargo e Juliette vê sua vida confortável começar a se desfazer. A nova encarregada da abadia é Isabelle, uma menina de onze anos, filha de uma família nobre e corrupta. E para piorar a situação, a garota traz consigo um fantasma do passado de Juliette, Guy LeMerle, um homem capaz de destruir a vida de todos que cruzam seu caminho. Fazendo-se passar por um clérigo, LeMerle logo começa a manipular as freiras para que ajam de acordo com seus interesses. À medida que segredos, paixões e pequenas rivalidades culminam em assassinato, Juliette e LeMerle travam um jogo mortal de inteligência, determinação, amor e ódio, cujo preço pode ser a vida de ambos.
...
É um livro bem ambientado... Mostra a luta dos personagens principais que se enfrentam em um jogo de astucia e inteligencica... Muito bem escrito e de leitura bem facil e agradavel.

Editora: Rocco
Assunto: Literatura Estrangeira
ISBN: 8532520081
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 320

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo, nossa!
Li tudinho, estou fera na leitura!
:)

Posso pedir algum? Rindo

Amo demais você.