terça-feira, 12 de maio de 2009

O Diário de Bridget Jones...


DOMINGO, 1º de Janeiro...58,5kg (mas pós-Natal), 14 unidades alcoólicas (na verdade somando dois dias, já que 4 horas de festa foram antes da meia noite), 22 cigarros, 5.424 calorias.
{...}
QUARTA-FEIRA, 4 de Janeiro...59,4kg (situação de emergência, agora como se a gordura estivesse armazenada desde o Natal e fosse sendo liberada aos poucos), 5 unidades alcoólicas (melhor), 20 cigarros, 700 calorias (m.b.)(...)

QUINTA-FEIRA, 5 de Janeiro...58,5kg (grande progresso- um quilo queimado espontaneamente graças à expectativa de uma provável oportunidade de praticar sexo), 6 unidades alcoólicas (muito bom já que teve festa), 12 cigarros (continuo no bom caminho), 1.258 calorias (o amor não me deixou beliscar).

{...}
TERÇA-FEIRA, 10 de Janeiro...57,6kg, 2 unidades alcoólicas, 0 cigarro, 998 calorias (excelente, m.b., uma perfeita santa).

{...}
DOMINGO, 15 de Janeiro...57kg (excelente), 0 unidade alcoólica, 29 cigarros (muito, muito ruim, principalmente em 2 horas), 3.879 calorias (horrível), 942 pensamentos negativos (média por minuto), 127 minutos contando pensamentos negativos (aprox.).

{...}
SEGUNDA-FEIRA, 06 de Fevereiro...56,2kg (mistério, meu peso sumiu), 1 unidade alcoólica (m.b.), 9 cigarros, 1.800 calorias.

{Trecho extraído do Livro: O Diário de Bridget Jones – Helen Fielding}

Sinopse: Inteligente, sarcástico, hilário, atual. Estas são as características que fizeram de O diário de Bridget Jones um grande sucesso de vendas. Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e com extrema sensibilidade pela jornalista britânica Helen Fielding. Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas. É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets.
...Opinião: Todas as mulheres tem um pouco de Bridget Jones dentro de si. Que mulher nunca passou pelos menos por alguns dos questionamentos de Bridget... É um livro divertidissimo, e os diários nos capítulos são hilários... E quem aqui não gostaria de ter um amigo como Max????

Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
ISBN: 850105321X
Idioma: Português
Edição: 1
Número de Páginas: 320

Nenhum comentário: