segunda-feira, 25 de maio de 2009

Orgulho e Preconceito...


ELIZABETH: Eu lembro de ouvi-lo dizer, uma vez, que você dificilmente perdoa. Que seus ressentimentos uma vez suscitados eram implacáveis. Você é cuidadoso, não é, quando permite que um ressentimento se forme?

MR. DARCY: Eu sou.

ELIZABETH: E nunca se permite ser cegado pelo o preconceito?

MR. DARCY: Eu espero que não. Posso perguntá-la onde quer chegar com estas questões?

ELIZABETH: Meramente para ilustração de seu caráter. Eu estou tentando vislumbrá-lo.

MR. DARCY: E está sendo bem sucedida?

ELIZABETH: Não em todos os aspectos. Tenho ouvido relatos tão diferente sobre você que intrigam-me sobremaneira.

MR. DARCY: Eu espero, Miss Bennet, que você não tente esboçar meu caráter neste presente momento. O resultado não seria meritório para nenhum de nós.

ELIZABETH: Se eu não retratá-lo agora, eu poderei nunca mais ter outra oportunidade!

MR. DARCY: De maneira alguma eu a privaria de qualquer um de seus prazeres.


{Jane Austen}
...

Nenhum comentário: