quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Último Templário...


Prólogo

Acre, reino latino de Jerusalém – 1291.

A Terra Santa está perdida.
Esse único pensamento continuava a perseguir Martin de Carmaux, sua finalidade brutal mais aterrorizante que as hordas de guerreiros entrando em enxame pela brecha do muro.
Ele lutou para reprimir o pensamento, para afastá-lo. Agora não era hora pra lamentações. Ele tinha um trabalho a fazer.

{...}
O único navio que restava no porto era o TEMPLO DO FALCÃO. (...) Martin varreu o olhar pelo navio desde o castelo da popa, passando pelo seu alto mastro, até a proa, de onde saltava a figura da proa, a escultura incrivelmente natural de uma feroz ave de rapina.

{...}
Lentamente o navio ganhou velocidade, auxiliado pelo vento terral, suas fileiras de remos subindo e descendo como asas escumando as águas escuras. No horizonte distante, o céu tinha se tornado negro e ameaçador.
Estava acabado.
Com as mãos ainda trêmulas e o coração pesado, Martin de Carmaux, lenta e relutantemente, deu as costas para a terra do seu nascimento e olhou com firmeza a frente, para a tempestade que os aguardava.

{Trecho extraído do livro: O Último Templário – Raymond Khoury}
Sinopse: Quatro homens mascarados montados a cavalo, vestidos como Cavaleiros Templários, irrompem na noite de gala de inauguração de uma exposição do Vaticano no Museu Metropolitan e roubam um misterioso decodificador medieval, lançando o agente do FBI Reilly e a arqueóloga Tess Chaykin numa corrida mortal por três continentes em busca do local final de descanso do Templo do Falcão e a perturbadora verdade sobre a sua carga.
...


“Tem nos servido bem, este mito de cristo. - Papa Leão X, século XVI”

A trama começa no século XIII quando um templário precisa guardar um baú e seus segredos. Muitos séculos depois, a trama do livro se enreda por uma trama policial cheia de mistérios e perseguições. O livro veio na mesma onda de "O Código Da Vinci", e tem um desfecho bem legal... Para quem curte o estilo vale a pena!

Editora: Ediouro
Assunto: Literatura Estrangeira
ISBN: 8500018453
Idioma: Português
Edição: 1
Número de Páginas: 476

Nenhum comentário: