segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Décima Terceira História...


"Eu Gosto dos meus livros mesmo que, muitas vezes, eles sejam tão desinteressantes por dentro quanto por fora. Não importa o quanto o conteúdo seja banal, há sempre algo que me toca.
{...}
A Senhora Winter marcou a página com uma fita e fechou o livro.- Todo mundo tem uma história. É como membros da família. Você pode não saber quem são, pode ter se esquecido, mas continuam existindo. Pode deixá-los de lado ou virar-lhes as costas, mas não pode dizer que não tem. A mesma coisa com as histórias. Portanto – concluiu ela –, todo mundo tem uma história. Quando é que vai me contar a sua?
{...}
- Nunca contei minha história a ninguém. SE é que tenho uma, bem entendido. E não vejo razão para mudar agora..- Compreendo – disse ela baixinho, balançando a cabeça como se de fato compreendesse.– Bem, claro que isso é só da sua conta. – Ela apoiou a mão no colo e ficou olhando para a mão destruída. – Você tem toda a liberdade para não dizer nada, se é assim que prefere. Mas o silêncio não é um ambiente natural para as histórias. Elas querem palavras. Sem elas, as histórias vão empalidecendo, definhando e morrem. E aí acabam assombrando você. – Seus olhos voltaram-se para mim. – Acredite em mim, Margaret. Eu sei.”

{Trecho extraído do livro: A Décima Terceira História – Diane Setterfield}

Sinopse:
Vida Winter, escritora reclusa, sempre se escondeu atrás de seus enredos misteriosos. Envelhecida e doente, ela decide partilhar com seus leitores os detalhes de sua vida. Para isso, tem a colaboração da biógrafa Margaret Lea, que vai ajudá-la a encarar os fantasmas do passado.
...

Esse é um daqueles livros em que os personagens ficam em você mesmo depois terminada a história... Mostra que cada um de nós tem usa própria história, o que nos diferencia uns dos outros, mmentos de nossas vidas que cedo ou tarde temos que colocar para fora.. Esse se tornou um dos meus favoritos!

Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
ISBN: 850107666X
Idioma: Português
Edição: 1
Número de Páginas: 420

Nenhum comentário: