terça-feira, 28 de abril de 2009

A Distância Entre Nós...


“A mulher magra de sári verde estava de pé nas pedras escorregadias e olhava as águas escuras em torno de si. O vento mornosoltava do coque alguns fios do seu cabelo ralo. Atrás dela, ossons da cidade ficavam abafados, silenciados pelo contínuobater da água em seus pés descalços. A não ser pelos siris queela ouvia e sentia correrem pelas pedras, estava completamentesozinha ali — sozinha com os murmúrios do mar e a luadistante, fina como um sorriso no céu noturno. Até suas mãosestavam vazias, agora que as abriu e liberou os balões cheiosde gás, observando até que o último deles tivesse sido engolidopela escuridão da noite de Bombaim. Suas mãos estavam vazias agora, vazias como seu coração, que era como um coco cuja polpa tivesse sido arrancada. Equilibrando-se com dificuldade nas pedras, sentindo a água que subia lambendo seus pés, a mulher levantou o rosto para o céu negro retinto procurando uma resposta. Atrás dela,a cidade perdida e uma vida que naquele momento parecia fictíciae irreal. À sua frente, o limite quase imperceptível onde omar se encontra com o céu. Poderia subir de novo pelas pedrase pelo muro de cimento e reingressar no mundo, participar denovo do ritmo louco, pulsante e imprevisível da cidade. Ou poderia entrar no mar à sua espera e deixar que ele a seduzissee a envolvesse com seus sussurros íntimos. Olhou de novo para o céu procurando uma resposta. Mas a única coisa que conseguia ouvir era as batidas habituais deseu coração submisso...”


{Trecho do livro: A Distância Entre Nós - Thrity N. Umrigar}
Sinopse: Bombaim, Índia. Duas mulheres. Duas vidas. Dois destinos que poderiam ser um só. Sera e Bhima estão indiscutivelmente ligadas, seja pelo silencio ou pela cumplicidade. Mas ao mesmo tempo estão distantes, separadas por uma fronteira intransponível. Como se o fio que as une não fosse forte o suficiente para agüentar uma descarga elétrica, força que parece definir a sorte e a tragédia da patroa e da empregada. Duas vidas marcadas pela decepção, enganadas pela traição, sujeitas a uma sociedade cruel cuja voz berra e marca a fogo a existência dessas mulheres. "A Distância Entre Nós" é um romance avassalador, envolvente, intenso. Você não conseguirá parar de lê-lo, e não será o mesmo quando alcançar a última página. Acredite.
...

A história de duas mulheres de classes sociais bem diferente que se entrelaçam nesse romance onde tradições e costumes são ricamente mostrados. É um daqueles livros que a gente fica com pena quando termina...

Editora: Nova Fronteira
Assunto: Literatura Estrangeira
ISBN: 8520919537
Idioma: Português
Edição: 1
Número de Páginas: 330

Nenhum comentário: